quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Clima tenso na sessão da Câmara de Caucaia. Weibe Tapeba rebate declarações do colega Jorge Luiz

vereador Weibe rebateu as afirmações do colega 
O vereador Weibe Tapeba (PT) subiu à tribuna da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 8, para refutar as afirmações feitas pelo colega parlamentar, vereador  Jorge Luiz (PROS) na sessão anterior. Jorge Luiz teria expressado sua indignação sobre as leis que giram em torno dos povos indígenas de Caucaia.
Segundo o vereador Jorge Luiz “existe uma injustiça” que está sendo cometida por parte dos governos municipal e estadual onde os benefícios que deveriam valer para todos atendem apenas uma parcela. Segundo o parlamentar, as ações “estariam beneficiando os índios e deixando outras pessoas que também precisam de moradia, por exemplo, sem o mesmo respaldo”.
Weibe Tapeba disse que as afirmações feitas pelos colegas parlamentares na sessão na qual ele estava ausente foram “preconceituosas e discriminatórias”. O petista rebateu os comentários lendo o artigo 231 da Constituição Federal, onde afirma que: “São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens”.
O clima chegou a ficar tenso e o vereador Jorge Luiz foi categórico ao afirmar que não irá retirar suas palavras. “Não retiro uma só palavra do que eu disse”, afirmou. E acrescentou,  que “índio é quem vive da terra e não quem toma terra dos outros”. O parlamentar afirmou que irá lutar “contra esses invasores”.
Já Weibe disse que irá continuar defendendo os diretos indígenas e usará a tribuna para "expressar sua opinião e rebater o que for".

Nenhum comentário:

Postar um comentário