terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Vereador Jorge Luiz defende direitos iguais para índios e para a grande população do município de Caucaia

Vereador Jorge Luiz pergunta: "Cadê a justiça"
Vereador Jorge Luiz (Pros) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Caucaia, nesta terça-feira, 6, para falar sobre um assunto, que segundo ele, vem preocupando a sociedade caucaiense. De acordo com o parlamentar os índios de Caucaia estão recebendo mais benefícios que o restante da população.
Para ele “está havendo uma injustiça onde índios estão sendo beneficiados enquanto a população em geral sofre com a falta desses mesmos benefícios”. As vantagens às quais o parlamentar se refere são postos de saúdes exclusivos, agendamentos de vacinas, creches exclusivas, entre outros. O parlamentar defende que o tratamento deve ser igual: “se tem pra um, tem que ter pra todos”
O vereador também falou que os índios estão invadindo e tomando terras em propriedades privadas, enquanto a gestão estadual entrega casas bem estruturadas para eles. “Eles (os índios) recebem mais de mil hectares de terras, e com casas já prontas para morar, e ainda tomam terras de propriedades privadas. Cadê a justiça?”, indaga o vereador.
Jorge Luiz falou da sua preocupação com o crescimento de Caucaia. Segundo ele, “empresas estão deixando de construir indústrias aqui em Caucaia com medo dos índios tomarem as terras”. Diante dessa situação, o vereador pediu que a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual revejam as leis que beneficiam os índios de Caucaia e igualem para a toda população.
SOLIDARIEDADE
A presidente do legislativo, vereadora Natércia Campos (PMB) mostrou sua solidariedade ao colega vereador e falou que entende a injustiça ao qual o parlamentar se referiu. “tem que haver justiça. A lei é para todos. Somos iguais perante a lei. Essa situação é preocupante para o município”.
Vale ressaltar que hoje foi a entrega de casas para 500 índios da tribo Anacé, localizada na região do Cipó. O vereador Weibe Tapeba (PT), que é um defensor da comunidade indígena, não esteve presente à sessão. Ele fez parte da comitiva do Governo do Estado na solenidade de entrega das referidas casas.  A falta do vereador Weibe Tapeba deixou a discussão desfalcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário