segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Ouvidoria da Câmara Municipal de Caucaia: uma ferramenta a serviço do cidadão

Ser a voz da sociedade. Essa é a principal função da Câmara Municipal de Caucaia que, nos últimos anos, têm se modernizado para exercer com total transparência o seu papel. Exemplo disso, está no atendimento aos caucaienses que utilizam o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), por meio da sua ouvidoria que funciona 24 horas. Para acessar, o cidadão precisa entrar na página da Câmara (www.cmcaucaia.ce.gov.br) e preencher um formulário online, apresentando sua opinião, elogio ou mesmo reclamação. O serviço funciona desde o ano passado, e até então, tem sido acionada pela população. E, para tornar o serviço mais conhecido do público, a Câmara planeja para este segundo semestre uma campanha de divulgação que conta com banners, folders informativos e possivelmente um seminário onde será apresentado o objetivo e o papel da ouvidoria. Segundo o ouvidor geral da Câmara, Reinaldo Viana, a finalidade da campanha é fazer com que o cidadão conheça o sistema e utilize-o como instrumento para suas reivindicações. Reinaldo observa que algumas demandas geradas via ouvidoria já tiveram solução de continuidade. Segundo ele, tão logo o órgão é acionado, "começamos a investigar para que o cidadão receba a melhor resposta. Se for solicitação de serviço, por exemplo, fazemos o encaminhamento aos órgãos competentes, mas o cidadão é sempre informado sobre os procedimentos", conclui. A campanha tem o total respaldo da presidência da casa, na pessoa da vereadora Natecia Campos.

0 comentários:

Postar um comentário