terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Câmara de Caucaia entra em recesso, mas deverá realizar algumas sessões extraordinárias no mês de dezembro
A Câmara Municipal de Caucaia entrou em recesso de final de ano. A última sessão ordinária de 2017 aconteceu dia 30 de novembro. No entanto, segundo informou a presidente , vereadora Natecia Campos (PMB), existe a previsão de algumas sessões extraordinárias conforme pedido do Executivo. O calendário ainda para ser divulgado. “Mas a ideia é analisar propostas do Executivo voltadas para o plano financeiro do município”, observou a vereadora.
A última sessão do ano foi marcada pela presença de membros dos Conselhos Tutelares de Caucaia e do presidente da Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Francisco Evandro de Sousa. Os conselheiros fizeram uso da tribuna para falar sobre os 20 anos de existência do Comdica e pedir a criação de uma Casa dos Conselhos para abrigar os órgãos municipais.
Logo em seguida subiu à tribuna o vereador Leo do Zé Almir. Ele explanou sobre a situação da comunidade de Sítios Novos, mobilizada para evitar a instalação de um aterro sanitário na região. Com protestos, a população pediu aos vereadores que analisassem a situação, pois se caso um aterro sanitário seja aquela área, Sítios Novos vai se transformar em um lixão infinito.
Finalizando a sessão os vereadores aprovaram projetos de lei, incluindo um projeto de lei sobre o Plano Plurianual de custeio e investimento do Município de Caucaia para o quadriênio de 2018-2021, do poder Executivo.
O vereador Fábio Herlândio, vice-presidente, encerrou a sessão agradecendo aos demais parlamentares e se despedindo de seu posicionamento na Mesa Diretora. Quando a casa voltar do recesso a partir de 2018, a mesa diretora terá outra composição com os vereadores eleitos. Mas a presidente Natécia Campos permancerá no cargo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário