segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Governo do Estado lança Programa de Segurança no Trânsito para reduzir número de acidentes. Prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, assina pacto de cooperação

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, participou na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Abolição, da assinatura de termo de cooperação para promover ações de prevenção no trânsito. Trata-se do Programa de Segurança no Trânsito - Sinalize -, cujo objetivo é reduzir o número de acidentes em todo o Estado.
O Governo do Estado vai investir R$ 120 milhões em projetos envolvendo os 184 municípios. Serão contempladas obras de infraestrutura como sinalização de trânsito nas vias municipais e requalificação viária que inclui implementação de ciclovias e calçadas.
O programa será gerido pelo Detran que já está apto a receber os projetos de intervenção solicitados por cada município. Segundo o superintendente do Detran, Igor Ponte, 68% dos mortos e feridos no trânsito do Estado do Ceará estão na zona urbana das médias e pequenas cidades do Interior, além da periferia da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. Para combater essa estatística, é preciso que a consciência de municipalização dos cuidados com a mobilidade urbana e segurança nas vias seja tomada por todos.
O prefeito Naumi destcaou a importância do programa por envolver, além de medidas estruturais também educativas. “Um trânsito mais seguro reduz acidentes e, consequentemente, evita mais gastos. Só nos primeiros seis meses deste ano, acidentes envolvendo postes em Caucaia causaram prejuízos de mais de R$ 115 mil aos cofres públicos. Se trabalharmos de forma educativa e preventiva isso pode ser evitado”, comentou. Segundo o prefeito, o pacote de ações “é um ganho para todos, uma vez que somos participantes do trânsito, direta ou indiretamente”, afirmou o gestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário