terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Velório de Yara Guerra acontece no Grêmio. Câmara lança nota de pesar e Prefeitura decreta luto oficial de três dias

O anúncio do falecimento da ex-prefeita Yara Guerra na manhã desta terça-feira, deixou os caucaienses consternados. Yara é conhecida como a mãe dos pobres por ter, na época de sua administração, feito um trabalho para atender as carências dos mais necessitados.
A Câmara Municipal de Caucaia, por meio da sua presidente vereadora Natecia Campos, divulgou nota de pesar pelo falecimento da ex-prefeita. A Prefeitura Municipal, por sua vez, decretou luto oficial de três dias, quando todos os equipamentos da administração deverão manter as bandeiras hasteadas a meio mastro.
A presidente da Câmara Natecia Campos também se pronunciou pela sua página na rede social externando sua tristeza e condolências a família. "Grande mulher que ocupou cargos no município e deixa como legado o exemplo de sua determinação e garra. Sua trajetória política sempre será um símbolo de luta e solidez detendo uma honrosa e vitoriosa história no desenvolvimento de nossa Caucaia", escreveu a vereadora.
Yara Guerra é uma pessoa muito querida em todo o município. Foi prefeita no período de 1989 a 1993 e tornou-se uma forte liderança da luta por melhorias para o seu povo. Mesmo depois de deixar a administração pública, nunca abandonou os ideais de luta pela melhoria da qualidade de vida dos seus conterrâneos.
Atualmente, participava da administração Naumi Amorim e também presidia a Academia de Letras e Artes de Caucaia (ALAC). Yara Guerra, 79 anos, estava internada no Hospital São Raimundo, em Fortaleza, tratando de um câncer diagnosticado recentemente. O corpo está sendo velado no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário