terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Secretaria de Educação de Caucaia desiste de fechar escola municipal do Capuan e Creche Tia Vanda

Os moradores das comunidades do Capuan, Jandaiguaba e Jardim do Amor, em Caucaia, podem ficar tranquilos quanto o fechamento da escola municipal e da Creche Tia Vanda - isto não vai acontecer. A garantia é do vereador Weiber Tapeba (PT) que no último sábado, 13, havia feito um apelo ao prefeito Naumi Amorim para que não fechasse as escolas.
Em nota enviada ao parlamentar, a gestão municipal anunciou que não fechará as unidades de educação. O fechamento estava previsto pelo plano de reordenamento das escolas municipais executado pela Secretaria Municipal de Educação para 2018.
Em reunião realizada nas comunidades o vereador apelou para a sensibilidade do prefeito depois que as comunidades protagonizaram um protesto pelas redes sociais. Tão logo souberam da decisão da secretaria em fechar as escolas, pais e alunos se mobilizaram e iniciaram o movimento que agora foi coroado de êxito.
Além das duas escolas citadas, a gestão se comprometeu a manter as atividades Escola Instituto Batista Maria Carmélia Barros no atual prédio. Segundo o vereador, também a Escola Coronel Pinho funcionará em um prédio na mesma rua aonde funcionava (Sítio da Nenzinha) e o NEDI Tia Vanda, da Jandaiguaba, passará suas atividades para as dependências da Escola Maria Helena.
Em sua rede social, Weiber agradeceu a gestão por manter as escolas funcionando. “Agradecemos a gestão municipal nas pessoas do prefeito Naumi Amorim e das Secretárias de Educação Lindomar Soares e de Governo Érika Amorim pela sensibilidade e por manter essas unidades de ensino em funcionamento atendendo a reivindicações especialmente de pais, docentes e gestores, lideranças comunitárias e dos vereadores da região.”, disse

0 comentários:

Postar um comentário