quinta-feira, 22 de março de 2018

Vereadores de Caucaia prestam homenagens ao ex-vereador João Campos na sessão desta quinta-feira, 22

Ex-vereador João Campos é pai da vereadora Natécia
A sessão desta quinta-feira, 22, da Câmara Municipal de Caucaia foi aberta com homenagens ao ex-vereador João Campos, falecido no último domingo, 18, vítima de um enfarto enquanto aproveitava o feriado com a família. Era pai da vereadora Natécia Campos (PMB), presidente da casa legislativa, que não esteve presente à sessão. Os parlamentares presentes, conclamados pelo vice-presidente Mersinho (PSD), fizeram um minuto de silêncio e, logo em seguida, dedicaram uma salva de palmas ao querido colega.
O clima era de consternação entre os vereadores, pois João Campos costumava prestigiar as sessões na Câmara. Sua presença era sempre motivo de alegria para os parlamentares e orgulho para sua filha Natécia que herdou a veia política da família.
O vereador Evandro Maracujá (PR), ainda na sessão, fez indicação de um projeto que faz homenagem ao ex-vereador. Maracujá propõe que a areninha, em construção na praça do Campo do Remo, seja denominada "Areninha Vereador João Campos". A iniciativa foi aprovada por unanimidade. A indicação será dirigida ao Governo do Estado responsável pela construção do equipamento no município. 
João Campos exerceu a função de vereador por 5 mandatos. No último pleito eleitoral desistiu da disputa e indicou sua filha Natércia Campos. Foi também um grande entusiasta do esporte amador em Caucaia e dedicou seus últimos meses de vida na recém-criada Secretaria de Esporte. 
Lixo em Caucaia
Vereador Mickauê Franklin (PR) usou a tribuna para falar mais uma vez sobre o lixo que vem causando má impressão aos turistas que visitam a cidade. O parlamentar conta que foi procurado por donos de hotéis e pousadas do município. Segundo o vereador, eles alegaram que estão recebendo muitas reclamações das pessoas que vem visitar Caucaia. “Eles saem lamentando a situação do acúmulo de lixo na cidade. Isso é um desrespeito”, conta o vereador.
Cadê o saneamento básico?
Quem também usou a tribuna foi a vereadora Germana Sales (PMB) que falou chamou a atenção da Cagece. A parlamentar contou que visitou algumas comunidades de Caucaia junto com o órgão e foi constatado que mais de 70 mil casas, não possui rede coletora de Esgoto. Segundo ela, foi solicitado uma reunião dos vereadores com o coordenador da Cagece para analisar as possíveis soluções para o problema.
Denúncia
O vereador Ricardo Cordeiro (PMB) também subiu à tribuna para fazer uma denúncia. Em sua fala, o vereador alega que a estrada que liga o distrito da Taquara à BR-020 está com as obras caminhando de forma irregular há mais de 1 ano. Segundo o vereador, além da demora, "nota-se que o material usado é de péssima qualidade". Ele pede que o “prefeito olhe para aquela comunidade e solicite fiscalização dos seus comandados”.

0 comentários:

Postar um comentário