A Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição dos produtos da merenda para as escolas da rede de ensino de Caucaia. O trabalho, segundo a titular da pasta, professora Lindomar Soares, deverá ser encerrado até a próxima terça-feira, 31, antes do reinício do ano letivo.
Todas as 189 unidades escolares da rede municipal serão abastecidas com produtos como cereais, carne, frango, verduras e legumes. Estimado em 71 toneladas, o estoque será utilizado durante o mês de agosto.
“A gente pode dizer que hoje a rede está organizada. E vamos continuar trabalhando pra continuar assim. Porque só quem ganha com isso são os alunos”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
Caminhões-baú estão fazendo rotas nas quatro grandes regiões de Caucaia desde essa quarta-feira, 25. As primeiras escolas atendidas foram as localizadas na BR-020. Vinte e duas unidades foram beneficiadas.
“Nosso objetivo é a oferta de uma merenda de qualidade. E nós temos conseguido isso com muito planejamento e zelo com o dinheiro público. A gente entende que o aluno bem alimentado tem mais chances de aprender e desenvolver suas capacidades”, diz a professora Lindomar Soares.
Lindomar destacou que o esforço da gestão em oferecer o que há de melhor para as crianças, ao mesmo tempo em que beneficia a economia local. Segundo ela, o trabalho realizado mensalmente pela secretaria tem surtido grandes resultados, uma vez que reduziu para menos da metade do que gestões anteriores gastavam.
Isto significa que a atual gestão oferta aos estudantes merenda de melhor qualidade utilizando menos recursos, graças a determinação de utilizar produtos oriundos da agricultura familiar praticada no município que hoje representa 70% de todo o consumo.
O prefeito Naumi Amorim esclarece que o dinheiro circulando dentro do município gera um ciclo positivo pra todo mundo. A Secretaria tem uma merenda boa, os alunos se alimentam bem e a economia da cidade fica mais forte”, conclui.
Fonte - Assessoria de Comunicação de Caucaia
0 comentários:
Postar um comentário