segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Maternidade Santa Teresinha em Caucaia dá importante passo para se tornar referência em parto humanizado

Dra. Rita agradece a sensibilidade do prefeito Naumi Amorim
Depois de passar por um período de ostracismo e quase fechar as portas, a Maternidade Santa Teresinha - localizado na Grande Jurema em Caucaia - se prepara para protagonizar o seu mais importante papel social. Trata-se do projeto Humana Luz um desdobramento da Lei do Parto Humanizado aprovado pelo Congresso Nacional.
 Para isso, a unidade de saúde passará por uma ampliação e vai abrigar um Centro de Parto Normal e um berçário de médio risco. A ordem de serviço para as reformas foi assinada na tarde desta segunda-feira, 20, pelo prefeito Naumi Amorim na presença do corpo clínico e funcionários da maternidade tendo à frente a dra. Rita Saunders, diretora da unidade.
Na ocasião os funcionários prestaram uma emocionante homenagem à dra. Rita que tem sido incansável na luta pela melhoria das condições de trabalho e assistência às gestantes do município. Visivelmente alegre, ela falou à nossa reportagem destacando o importante momento da saúde na atual gestão.
Dra. Rita já desempenhou as funções de diretora da maternidade em outra oportunidade e, por questões políticas foi cortada. Com a posse da nova gestão, ela foi recolocada na direção da unidade e desde então tem trabalhado, arduamente, ao lado do Secretário de Saúde Moacir Soares e do prefeito Naumi para tornar a maternidade um centro de referência na saúde da gestante e bebês.

Fotos - Lael Semente
Momento de grande alegria que marca a conquista de uma grande obra 


0 comentários:

Postar um comentário