sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Secretaria Municipal de Educação de Caucaia dá inicio ao ano letivo de 2019. Aulas devem começar na segunda, 11

Solenidade na Escola Maria Dolores Menezes, no Novo Pabussu 
A Secretaria Municipal de Educação de Caucaia abriu na manhã desta sexta-feira, 8, o ano letivo de 2019 na rede pública. Ao todo deverão voltar às aulas a partir de segunda-feira, 11, cerca de 51 mil alunos já matriculados, segundo informações da titular da secretaria Camila Bezerra.
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Naumi Amorim que pela manhã esteve presente na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Maria Dolores Menezes de Almeida, localizada no Novo Pabussu. O evento contou com a participação de autoridades, professores, alunos e pais. À tarde o encontro foi na Escola Economista Rubens Vaz da Costa, no Marechal Rondon.
Depois de desejar as boas vindas aos alunos, Naumi falou dos avanços da gestão na área de educação enumerando as escolas reformadas, as novas rotas do transporte escolar e a melhoria da qualidade da merenda escolar assegurando uma alimentação saudável elaborada por profissionais da nutrição.  
“A gente conseguiu avançar em vários índices ano passado. Alcançamos números importantes, os meninos melhoraram desempenho principalmente em Língua Portuguesa. Isso faz a gente ter a certeza de que o empenho esse ano vai ser ainda maior”, destacou Naumi. Ele comemorou também em números ao afirmar que a gestão no ano passado ultrapassou a meta de investimento na educação em 28% do orçamento. De acordo com a legislação vigente o município deve investir 25%.
MATRÍCULAS CONTINUAM
Caucaia tem a segunda maior rede municipal de ensino do Ceará. São 57 mil alunos mantidos pela Prefeitura, patamar que deve se manter este ano com a campanha de matrículas que está em andamento. Apesar do início das aulas, segundo a secretária Camila, as matrículas vão continuar abertas.
A expectativa é que estudantes que abandonaram os estudos por fatores externos possam retornar este ano. Para isso, a Secretaria de Educação continua trabalhando no projeto Busca Ativa que tem o objetivo de identificar e sensibilizar os jovens que abandonaram os estudos para retornarem.
O município tem 187 unidades educacionais, entre escolas e anexos, e registrou importantes melhorias nos últimos dois anos. O cardápio da merenda aumentou, as rotas de transporte escolar foram ampliadas, diversas escolas e quadras poliesportivas foram reformadas e 92 mil kits de fomento à leitura e à produção textual foram distribuídos.


0 comentários:

Postar um comentário