quinta-feira, 14 de março de 2019

Soldado Noelio relata dificuldades enfrentadas pelos profissionais de segurança e cobra melhorias salariais

Deputado Soldado Noelio na tribuna da Assembleia 
Utilizando o tempo de liderança, na sessão ordinária desta quarta-feira, 13 de março, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Soldado Noelio relatou a dificuldade enfrentada pelos profissionais de segurança pública no Ceará.
O parlamentar lamentou os valores dos salários dos policiais civis e militares do Estado que estão abaixo da média salarial do país. “Conversei com policiais militares do Maranhão e de Sergipe, questionei o valor do salário destes profissionais e tive vergonha de relatar o valor da remuneração dos militares cearenses.”
Gratificação de Risco
O deputado sugeriu ao Governo do Estado que estenda a gratificação de risco de vida ou saúde dos agentes e fiscais da Adagri – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, aos policiais militares, por exemplo, que são responsáveis pela segurança das pessoas, e não possuem este benefício. “Dentro de cada batalhão existe especialização. Como explicar para estes profissionais que eles não têm direito a esta gratificação?”
Para o parlamentar o Governo criou uma divisão dentro da polícia. “Os militares estão insatisfeitos. Se o Governo tiver humildade para nos ouvir, ele irá avançar muito mais,” ressaltou.
Finalizando sua fala, Soldado Noelio denunciou a intensa carga horária dos policiais militares que prestam serviço nos postos da Sefaz, que estão trabalhando 15 dias seguidos. “É desumano,” frisou.

Ascom Deputado Soldado Noelio


0 comentários:

Postar um comentário