quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Primeira UPA para atendimento de animais de Caucaia aguarda autorização para entrar em funcionamento

A primeira unidade de atendimento veterinário pública de Caucaia pode estar próxima da realidade. A UPA para animais é um projeto da associação de apoio à proteção e amparo de animais e pretende realizar atendimentos gratuitos para animais de estimação.
O projeto foi apresentado na 60ª sessão parlamentar desta terça-feira, 29, e teve apoio de grande parte dos vereadores da casa. Além dos atendimentos, a clínica também pretende beneficiar a leitura, através de uma biblioteca para os donos dos bichinhos, ambulâncias, além de um cemitério para animais. 
Ângelo Almeida comentou durante a sessão a importância de um equipamento desta magnitude para o município. “As consultas com veterinários e remédios normalmente são altos, o que dificulta para aquelas pessoas que ganham um salário mínimo e mal conseguem pagar suas contas e comprar comida. A UPA reduziria o número de animais que são abandonados por motivo de doença, além de recuperar aqueles que estão nesta situação. Animal na rua prejudica a todos. Eles não são pessoas, mas são seres vivos e também merecem respeito”, salientou Almeida.
Apesar de já possuir unidade fixa, localizada no bairro Jardim Icaraí, ainda faltam o registro de funcionamento e o projeto de lei que legaliza a utilidade pública da UPA, para que assim possam iniciar os atendimentos.
Estima-se que existam mais de 90 mil animais no município de Caucaia, entretanto a os donos de animais precisam recorrer a tratamentos particulares para tratar os bichinhos em casos de doenças, tomar vacinas ou realizar cirurgias.

0 comentários:

Postar um comentário