quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Vereador Dimas, mais uma vez, usa tom conciliador pedindo união entre os parlamentares de Caucaia

Vereador Dimas Matias, do Partido Avante
O tom pacificador do vereador Dimas Matias da Silva (Avante) mais uma vez ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Caucaia nesta quinta-feira 6, em resposta aos tumultos que aconteceram na primeira sessão legislativa de 2020 no último dia 4 de fevereiro.
O parlamentar, desde que assumiu uma vaga na casa legislativa em 2017, sempre que usa da palavra costuma defender a união dos vereadores em torno das pautas que beneficiem o município. “Temos que nos unir e buscar benefícios para o nosso município, esquecendo que somos situação ou oposição”, defende o vereador, alertando que “é ao povo que temos que dar satisfação”.
Em sua fala Dimas reforça a necessidade de maior respeito entre os parlamentares caucaienses, defendendo que, ao invés de acirramento dos ânimos, haja uma defesa de uns para como os outros. “Sempre que visito uma comunidade ou sou chamado por moradores que pedem um benefício procuro o vereador da área e não admito que falem mal de um colega de parlamento”, destaca.
As reuniões na Câmara de Caucaia iniciaram o registro de animosidades ainda no segundo semestre do ano passado, quando a oposição ganhou novos adeptos e intensificou as críticas à gestão do prefeito Naumi Amorim. Vereadores da base aliada, tendo à frente o líder do governo Fabio Herlândio, não costumam ficar calados e partem para a defesa. Entre réplicas e tréplicas alguns faltam com respeito para com os outros.
No final do mês de setembro, a casa legislativa ganhou destaque na mídia estadual em função da eleição da nova mesa diretora, com ênfase para a disputa da presidência. Em uma sessão bastante tumultuada e protesto popular contra a então presidente Natécia Campos, o vereador Enéas Góis foi eleito com o apoio do prefeito Naumi Amorim.
O placar foi bem apertado, 12 votos para o vereador Enéas contra 11 da vereadora Natécia. Os dois vereadores são primos. Em outubro a oposição conseguiu emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ações do governo municipal. De lá para cá, o desrespeito entre alguns vereadores é notório e flagrante, daí a importância da fala do vereador Dimas que chama a atenção para a imagem da casa junto à população.

0 comentários:

Postar um comentário