quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Vereadores de Caucaia vão à Cogerh protolocolar convocação para audiência pública que vai debater alternativas na captação de água no Lagamar do Cauípe
A Câmara Municipal de Caucaia decidiu pela realização de audiência pública para encontrar, junto os com órgãos estaduais, uma alternativa para solucionar a questão da captação de água para o Porto do Pecém. O impasse foi estabelecido depois que técnicos da Companhia de Recursos Hídricos (Cogerh) estiveram na localidade de Coqueiros – Lagamar de Cauípe – para apresentar o projeto de perfuração de poços horizontais visando o abastecimento da comunidade e do complexo de indústrias do Porto do Pecém.
O encontro será na próxima semana, com data ainda a ser divulgada. Nesta manhã de quarta-feira, 23.08, uma comissão de vereadores visita os órgãos públicos estaduais para protocolar a convocação para o evento. “Precisamos conhecer o projeto do Governo do Estado”, defende o vereador Weibe Tapeba (PT), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, afirmando ser necessário que a Cogerh apresente uma cópia com o detalhamento das ações e documentação incluindo os estudos de impactos ambientais.
A população do Lagamar de Cauípe se posicionou contra a iniciativa do governo, assim como fez comunidades do município de São Gonçalo do Amarante. Logo depois de encerrada a sessão desta terça-feira na Câmara, a presidente, vereadora Natecia Campos (PMB), reuniu-se com um grupo de parlamentares para definir a estratégia de realização da audiência.
Entre eles, além de Natécia Campos e Weibe Tapeba, estiveram presentes Irenilde Fortunato (SD), Jorge Luiz (PROS), Leo do Zé Almir (PRP) – autor do requerimento para a audiência – e Ricardo Cordeiro (PMB). A vereadora Natecia sintetizou o pensamento da casa: “Não somos contra o Porto do Pecém. Seríamos até insensatos, pois o empreendimento gera riqueza para o nosso município. Queremos é encontrar uma alternativa para não prejudicar a população que já sofre com a escassez de água.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário