sábado, 19 de agosto de 2017
Município de Pacujá inicia projeto de substituição da planta Nim Indiano por árvores nativas do Bioma Caatinga
Estudos da Universidade Estadual do Ceará já alertaram para o perigo do plantio do Nim Indiano, mas a planta hoje está presente na grande maioria das cidades cearenses. Por isso, é necessário que cada município tome a atitude de eliminar do cenário essa árvore que tanto prejudica a fauna e a flora. É o que está fazendo o município de Pacujá, localizado na microrregião de Sobral, distante 241 quilômetros de Fortaleza.
Lá, a Prefeitura determinou a erradicação do Nim em todo o município até 2020. Por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e apoio das demais secretarias municipais, Ematerce, Condema e comunidades, foi dado o ponta pé inicial para substituição da planta por espécies nativas do Bioma Caatinga.
Na primeira mobilização, que aconteceu em frente ao Estádio Municipal, estiveram envolvidos alunos da EEF Coriolano Alves de Brito, sob comando dos professores Raquel e Joaquim, a primeira-dama de Pacujá Milena Lopes, Secretário de Esportes João Batista, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente José Parcelli, além do secretário adjunto da Infraestrutura Raimundo Doca, representante da Ematerce Gracilene Pereira e o vereador Brito Júnior Brito Pacujá.
Na ocasião, autoridades e estudantes fizeram o plantio das primeiras árvores. A prefeitura fez um agradecimento especial ao Viveiro Plante Muda, do município de Barroquinha, do agronômo Edmundo Filho, responsável pela doação das mudas de Acácia Imperial, Aroeira, Cedro, Catingueira, Ipê Roxo, além e frutas adaptadas como romã, ata, graviola, goiaba, como como ornamentais: jasmim, margarida do campo, etc
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário