quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Projeto de lei do Executivo corrige distorção nos salários dos profissionais do núcleo gestor em 30%

Vitória para os profissionais do núcleo gestor das escolas municipais de Caucaia. Depois de nove meses de intensa luta para ter seus salários corrigidos, finalmente eles tiveram reajustado a gratificação de função em 30%.
A mensagem do poder Executivo foi aprovada pela Câmara Municipal desta quinta-feira (21.09) em sessão extraordinária que terminou às 15h05min.
A iniciativa do prefeito de enviar a mensagem em forma de projeto de lei atende uma indicação do vereador Ricardo Cordeiro (PMB), que ainda no início do período legislativo, entrou com projeto pedindo ao Executivo que corrigisse o salário dos profissionais que estava defasado levando em conta o trabalho executado.
Depois de estudar as implicações e o impacto financeiro com a medida, o prefeito preferiu manter sua política de valorização do servidor municipal. Pela proposta, a Prefeitura determinou um acréscimo a título de gratificação de 30% sobre a remuneração principal.
A sessão da Câmara foi muito concorrida e o plenário se manifestou intensamente. Representantes da categoria e também do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia não arredaram pé até aplaudir a aprovação do projeto de lei. O prefeito Naumi Amorim, a Secretária de Educação Lindomar Soares e o vereador Ricardo Cordeiro foram exaltados pelos demais parlamentares pela sensibilidade em tomar para si uma luta justa dos profissionais.

0 comentários:

Postar um comentário