sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Secretario de Agricultura de Caucaia, Samuel Ferreira, esclarece polêmicas envolvendo seu nome
O Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Caucaia, Samuel Ferreira, esteve presente na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 23, para explanar sobre a situação da pasta e responder a algumas polêmicas que envolvem seu nome.
Segundo Samuel, tudo está caminhando bem, citando como exemplo o cadastro para a distribuição de sementes, uma parceria da secretaria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e a Ematerce. Cerca de 700 agricultores já estão cadastrados e receberam no início do ano a primeira remessa de sementes.
Polêmicas
o secretário foi questionado pelo vereador Mickauê (PR) sobre a situação do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), fato denunciado pelo parlamentar há algumas sessões. Um erro de digitação do Diário Oficial do Município provocou uma grande confusão, quando o nome de Samuel Ferreira apareceu em dois CPFs.
O caso foi corrigido e o secretário disse desconhecer o ocorrido. "Nem eu sabia que o Diário Oficial do Município havia publicado meu CPF com erro. Mas foi erro humano e corrigido.", afirmou Samuel.
Assentamentos em Cooperativas
Sobre os assentamentos em duas Cooperativas que prestam serviços para a Prefeitura de Caucaia, Samuel afirmou que é agricultor e que recebeu documentação que comprova sua condição, permitindo sua associação participar em qualquer órgão do Ministério Público.
Samuel justificou seu nome nas cooperativas dizendo que “essas empresas são associadas ao Ministério Público e não lei que me proíba de fazer parte dessas empresas pelo fato de ser gestor de uma pasta”. E disse ainda que a Secretária de Agricultura não tem nenhum contrato com essas empresas.
O secretario informou, ainda, que está afastado das empresas. A Lei Orgânica do Município que não permite que gestor de cargo de confiança, tenha outra função em empresas privadas ou públicas, disse.
Questionado sobre a compra de produtos, por parte dessas cooperativas nas Centrais de Abastecimento do Ceará S.A (Ceasa/CE) Samuel foi categórico ao dizer que não pode responder por nenhumas das empresas, reafirmando que não há contratos entre elas e a Secretária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário