O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, está realmente determinado em solucionar a polêmica do lixo. Desde que a Marquise suspendeu a coleta domicliar, caminhões e máquinas da prefeitura são vistos pelas ruas realizando o serviço. O próprio prefeito tem supervisionado o trabalho, indo os locais de acúmulo de lixo e esclarecendo à população algumas inverdades sobre o caso que envolve Marquise x Prefeitura.
O plano de assumir o serviço de limpeza urbana no município está sendo desenhado. Na quarta-feira, o prefeito reuniu os vereadores em seu gabinete, a apresentou as medidas que estão sendo tomadas pela gestão, em regime de urgência, com o objetivo de garantir a limpeza pública e a coleta domiciliar em Caucaia. Segundo ele algumas áreas da cidade estão afetadas pelo acúmulo e são nestes locais que o trabalho está intensificado.
Naumi revelou que, após assumir o serviço, a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) coordenará a coleta do lixo para garantir que a cidade se mantenha limpa. “Vamos contratar mais equipamentos, caminhões compactadores, caçambas, e retroescavadeiras para a realização do serviço. Nossa missão é desafiadora, mas não impossível”, afirma Naumi.
Os investimentos, conforme anunciou, vão se revestir em economia para o município. “Atualmente estão nos cobrando mais de quatro milhões de reais mensais para a coleta do lixo e nossa expectativa é de reduzir os custos para cerca de um milhão mensal”, conta. Naumi pede a compreensão dos caucainses porque sabe que a gestão “não vai resolver o problema do dia para a noite, mas está trabalhando para regularizar a prestação do serviço de forma mais barata e eficiente”.
0 comentários:
Postar um comentário