sexta-feira, 18 de maio de 2018

Acordo entre Sindesp e Secretaria de Educação garante a convocação de mais 300 professores em Caucaia

Reunião aconteceu na última quinta-feira, 17

Depois de comemorar a conquista da aprovação do reajuste de 7% para os magistrados caucaienses, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) apresenta uma nova vitória também na área da educação. Na última quinta, 17, a entidade conseguiu novo acordo, desta feita, assegurando o calendário para convocação de 300 professores aprovados em concurso e inscritos no Cadastro de Reserva da Secretaria Municipal de Educação.
A data da posse dos profissionais foi marcada para o dia 17 e julho, enquanto que a lotação acontece no período de 18 a 24 uma vez que o segundo semestre letivo está previsto para primeiro de agosto. Este foi o resultado da última reunião, coroando uma luta que vem desde o início da gestão. 
Além da convocação imediata dos 300 professores, o acordo entre Sindesp e Secretaria de Educação estabelece a criação das vagas necessárias que contemple a convocação de todos os professores do Cadastro de Reserva para o exercício a partir de 1º de agosto de 2018. Em relação às demais categorias que aguardam a convocação, o sindicato está cobrando nova reunião com a gestão municipal para tratar da temática.
“Estamos confiantes com a criação de vagas para o magistério e com a elaboração do cronograma de convocação. A confiança dos professores do Cadastro de Reserva junto ao Sindsep é inigualável, mais um sonho que se aproxima, vamos acompanhar todo o processo”, comemorou Maria Santos, presidente do Sindsep.

Presentes
Participaram da reunião representantes do Sindsep, a secretária de educação, Lindomar Soares, a Subsecretária de Educação, Regiane de Oliveira,  o Procurador Geral do Município, Robson Halley, o Procurador Geral Adjunto do Município, Antonio Uédson, o Procurador do Município, Bruno Leite, a Assessora Jurídica, Kamila Carvalho, o advogado, Leonardo Medeiros e uma comissão de trabalhadores.
Fonte: Sindesp

0 comentários:

Postar um comentário