quarta-feira, 6 de junho de 2018

Vereador Mersinho usa tribuna da Câmara de Caucaia para prestar esclarecimentos sobre notícia "caluniosa"

Mesmo afirmando não ser ordenador de despesa nem responsável pela gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social de Caucaia e sim vereador, o vereador Mersinho Gonçalves (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal para falar à população do município sobre a polêmica licitação que envolve seu nome.
Mostrando-se profundamente decepcionado com a repercussão da notícia veiculada pelo portal de notícias Ceará News e as provocações recebidas pelas redes sociais, Mersinho esclareceu que não faz parte da gestão, mas como conhecedor dos trâmites legais das licitações – ele foi secretário da mesma pasta na gestão do prefeito Washington Gois – entendeu que deveria esclarecer a questão.
“Eu e minha família estamos sendo vítimas de comentários maliciosos. Julgada sem direito de defesa” disse o vereador vindo às lágrimas em alguns momentos. Para ele, faltou seriedade na informação que não esclareceu como funciona um processo de licitação e tratou de apontar  culpados sem direito defesa.
Segundo o vereador a notícia veiculada pelo portal utilizou de informações de um processo de licitação em andamento para aquisição de itens destinados à Secretaria de Desenvolvimento Social dirigida pela sua esposa, Danielle Sousa Gonçalves.
As informações tratadas pela reportagem foram tiradas da Ata de Registro de Preços de um pregão eletrônico em andamento pela secretaria. Esclareceu o vereador, que a quantidade de biscoitos e outros itens comentados pela noticia refere-se a uma tomada de preços e não a compra dos produtos.
“É apenas a tomada de preços, comum em qualquer licitação e não implica na compra dos produtos”, disse. Quanto a quantidade considerada exagerada, Mersinho explica que num processo de licitação, os preços são projetados para o futuro, válidos por até dois anos. Ou seja, a quantidade de produtos pode ser comprada em até dois anos conforme a necessidade da secretaria. Arremata o vereador que a informação não poderia ser usada da maneira que foi, por se tratar de um pregão eletrônico em andamento e não a compra.
MANFESTAÇÕES DE APOIO
Mersinho aproveitou o espaço para agradecer as manifestações de carinho e apoio recebidas dos colegas vereadores e amigos que se solidarizaram pelas redes sociais. Na ocasião, vários vereadores manifestaram apoio e alguns, entre eles Enéas Gois e Evandro Maracujá – que também foram vítimas recentes de ataques na internet – subiram na tribuna prestando solidariedade.
A presidente da casa, Natécia Campos (PMB), afirmou que existe uma onde de notícias falsas que tentam denegrir a imagem da Câmara Municipal. “Não sabemos de onde partem tantas maldades”, observou a vereadora que prestou solidariedade a todos os vereadores agredidos pela rede digital. “Muito nos entristece saber que existem pessoas que, deliberadamente, querem deturpar as ideias dos que fazem a Câmara”, concluiu.  

0 comentários:

Postar um comentário