terça-feira, 21 de maio de 2019

Audiência pública nesta quarta-feira, 22, na Assembléia debate as consequências do avanço do mar em Caucaia

Praia do Icaraí, em Caucaia, está sendo destruída pelo avanço do mar 
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa promove nesta quarta-feira (22/05), audiência pública para discutir estratégias que devam minimizar os efeitos do avanço do mar na Praia do Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A audiência foi solicitada pela deputada Érika Amorim (PSD), primeira-dama da cidade, e que espera chamar a atenção das autoridades para a problemática. .
O debate está previsto para às 15 horas, no Auditório Murilo Aguiar. A deputada chama a atenção para os prejuízos sociais e econômicos que o fenômeno vem causando a moradores e comerciantes da região. "A apreensão cresce, sobretudo, com a ressaca do mar que causa danos às estruturas e afasta turistas do local, quando a maré invade patrimônio público e privado", afirma.
Para ela, é preciso conter esse prejuízo o quanto antes para que a região, "que já foi um dos principais pontos turísticos do Ceará, não sofra com danos ambientais irreversíveis".
Foram convidados para o debate o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, que irá apresentar a intensa articulação da Prefeitura para viabilizar a liberação de verbas estaduais e federais e dar início às obras de contenção; técnicos e representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema), da Secretaria da Infraestrutura; integrantes do Movimento SOS Icaraí, entre outras representatividades ligadas ao tema em discussão.

Ascom Deputada Érika Amorim


0 comentários:

Postar um comentário