É com pesar que a população de Caucaia recebe a notícia da suspensão das atividades do Centro Educacional Cenecista Luzardo Viana. A informação foi prestada pela diretora do colégio, professora Angela Viana, que destacou ter sido uma decisão da Campanha Nacional de Escolas da Comunidades (CNEC) da qual faz parte. “Estamos suspendendo as atividades em Caucaia por dois anos. Esperamos que, passado este período, o Luzardo Viana retorne suas atividades e prossiga fazendo sua história no município”.
Segundo registros da história cenecista, o projeto educacional da campanha foi implantado na década de 1960 por iniciativa do empresário Ernani Viana, mentor e principal mantenedor do então ginásio Luzardo Viana, cujo nome faz uma homenagem ao seu irmão.
Funcionou durante três anos no Grupo Escolar Branca Carneiro de Mendonça. Depois, mudou-se para um dos prédios de seu fundador. São quase seis décadas de história dedicadas à educação do município de Caucaia e muitos nomes que hoje ganham destaque passaram por suas salas de aula. O Colégio de Caucaia sempre teve destaque nos tradicionais jogos Cenecistas que movimentavam a comunidade com atividades esportivas.
Atualmente, o colégio conta com dezenas de salas de aula, sala de multi-meios, laboratório, biblioteca, ginásio coberto, auditório piscina. Oferece assistência aos vestibulandos, aula extra para as olimpíadas de ciências, química, física, biologia e matemática. Orienta também os seus alunos para os concursos redacionais, de poesias e pinturas. Um dos pontos mais fortes do Luzardo Viana é sua equipe de professores, todos compromissados com o ensino-aprendizagem e educação integral de seus alunos. Os inúmeros títulos esportivos conquistados pelo L.V. são exemplos de operosidade e eficiência de seu dinâmico quadro administrativo, docente e discente.
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário