quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Carreata da candidata Priscila Costa em Caucaia exalta campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama

Carreata chama a atenção das mulheres para a campanha contra o o câncer de mama
Uma grande festa movimentou as ruas da cidade de Caucaia na noite desta quarta-feira. O vereador Mersinho Gonçalves reuniu apoiadores e simpatizantes das candidaturas da primeira-primeira Erika Amorim – deputada estadual – e Priscila Costa – deputada federal para a Carreata da Vitória. “Foi um movimento alegre que mexeu com a Caucaia por onde passamos. Estou muito feliz com a adesão das pessoas”, disse Mersinho.
Além dos carros portando bandeiras das candidatas, o evento teve uma novidade. Um trenzinho decorado na cor rosa com mulheres, também vestidas de rosa, para lembrar a todas que estamos no mês da prevenção do câncer de mama. O Outubro Rosa, como é conhecido o movimento, já faz parte do calendário nacional de eventos e tem o objetivo de chamar a atenção das mulheres brasileiras para a prevenção do câncer de mama, o segundo tumor mais frequente do mundo.
O câncer de mama geralmente afeta as mulheres acima dos 35 anos e os principais fatores de risco são: mulher que teve a menstruação precoce; primeira gravidez após os 30 anos; não ter filhos e menopausa depois dos 50 anos, que é considerada tardia.
O histórico familiar é também um dos principais fatores de risco, principalmente se um ou mais parentes de primeiro grau, como mãe e irmã, tiveram a doença antes dos 50 anos.
Para a vereadora e candidata a deputada federal Priscila Costa trazendo o tema para dentro da carreata “nós queremos reafirmar nossa luta em defesa das mulheres e da família”. Segundo afirmou, ela e a primeira-dama estão afinadas com os desafios da mulher em todas as esferas da sociedade e a saúde é prioritária. “Como vereadora em Fortaleza tenho vários projetos aprovados que buscam resgatar a dignidade da mulher e, como deputada federal, pretendo reforçar essa luta porque é em Brasília que as coisas se decidem” concluiu.



0 comentários:

Postar um comentário