terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Papel da casa leva segurança jurídica às famílias da comunidade Parazinho que viviam ameaçadas de despejo

Famílias da comunidade de Parazinho recebem documentação
Depois de enfrentar por mais de 20 anos a insegurança jurídica que marcou a ocupação na comunidade de Parazinho, região praiana de Caucaia, finalmente as famílias residentes na localidade podem dormir sossegadas, sem que o fantasma do despejo as assombre.
Na tarde desta terça-feira, 11, centenas de famílias foram contempladas com o documento das suas casas como parte do programa de regularização fundiária que a gestão municipal vem realizando. Trata-se do terceiro lote de “papéis da casa”, como é conhecido o projeto.
A solenidade aconteceu na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Luzia Correia Sales, na Tabuba, com a presença do prefeito Naumi Amorim, secretários municipais, vereadores e a comunidade.
Nas três solenidades de entrega dos documentos, o prefeito Naumi Amorim faz questão de destacar que oferecer esse benefício à população é uma grande satisfação “por estar cumprindo um compromisso de campanha”.  Na tarde de ontem ele lembrou a luta dos moradores da comunidade de Parazinho que “viveram todos esses anos assombrados com o fantasma do despejo”.
Segundo o prefeito, ainda na campanha eleitoral, os moradores pediram que “eu olhasse com bons olhos para o desespero deles”, pois estavam constantemente ameaçados por ordens judiciais. Foram muitas negociações junto ao Ministério Público para garantir que as famílias que já moravam no local não fossem despejadas.
“Estamos hoje entregando a documentação do maior bem da população, que é o lar. Estamos legalizado a moradia destas pessoas que tanto lutaram e que agora tomam oficialmente posse de seus patrimônios”, disse o prefeito.
Secretário municipal de Planejamento Urbano e Ambiental, Daniel Cavalcante acredita que a entrega dos documentos “traz segurança jurídica para as pessoas que aqui residem.” Irmã Ozelia, presidente da Associação dos Moradores do Parazinho, reforçou que o registro dos imóveis era muito aguardado para os moradores. “Agradecemos a chegada da documentação. Vamos caminhar de mãos dadas com a comunidade para trazer benfeitorias como esta. Parabéns pela iniciativa.”
Dona Maria de Lurdes comemorou o reconhecimento da propriedade onde vive. “Nossa família agora pode dormir sossegada com toda documentação da nossa casa. Isso é garantia de cidadania e do nosso futuro.”
Já foram contemplados com a entrega de papéis da casa moradores dos bairros Potira e Marechal Rondon. Serão beneficiados nas próximas semanas famílias dos bairros São Miguel, Parque Albano, Picuí, Parque Leblon, Itambé (I e II) e Boa Vista.

Da Redação

0 comentários:

Postar um comentário