sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Câmara mais perto do povo. Vereadores de Caucaia aprovam realização de sessões itinerantes
Atrair as pessoas para conhecer o legislativo municipal. Essa é a proposta do projeto de indicação aprovado pela Câmara de Caucaia, de autoria do vereador Mickauê Franklin (PR). A ideia é realizar sessões itinerantes em bairros do município e apresentar o funcionamento de uma casa legislativa. “Vamos levar os debates para as comunidades e promover a participação delas”, destaca o vereador.
A proposta recebeu o apoio de todos os vereadores e foi ressaltada pela presidente, vereadora Natecia Campos (PMB). Todos concordaram que, atualmente, a classe política tem decepcionado o eleitor e isso reflete no alto índice de abstenção nas últimas eleições – em torno de 32,5% de acordo com o TRE - e na falta de interesse destes no trabalho de cadastramento biométrico que está em andamento em Caucaia.
Em nota na sua coluna no Jornal Grande Porto – edição 210 -, o jornalista Luzenor de Oliveira, chamou a atenção para o risco que o município corre de redução do seu eleitorado. Segundo ele, a baixa adesão dos eleitores de Caucaia no recadastramento biométrico pode provocar a diminuição e atrapalhar o sonho de alguns políticos.
“Vamos resgatar a credibilidade da política e começar pela nossa casa“, ressaltou Mickauê. O projeto foi aprovado na sessão de quinta-feira, 17.08, e a mesa diretora vai definir como e onde serão realizadas as sessões. Alguns vereadores lançaram a ideia de ser uma vez por mês, mas ainda será estudada a logística que envolve a transferência de toda uma infraestrutura. “Em breve estaremos divulgando o calendário de sessões itinerantes”, revelou a presidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário