A presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natércia Campos (PMB), obteve a aprovação, de todos os vereadores, em dois projetos importantíssimos para a população caucaiense. Um deles é a concessão de um dia de Licença por ano, para a realização de exame preventivo de Câncer Ginecológico e de próstata para os funcionários públicos da administração direta, indireta e funcional com 40 anos de idade ou mais.
Outro projeto aprovado pela Casa de autoria da presidente, é a criação do serviço de agendamento eletrônico de serviços públicos, junto às Secretarias de Financias, Planejamento, Infraestrutura, Educação, Saúde, Turismo e Cultura, Administração e RH, Patrimônio, Desenvolvimento Social, Autarquia Municipal e demais secretárias municipais. O objetivo é dar mais agilidade aos processos.
Ação rápida
O vereador Fábio Herlândio (SD) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Caucaia, desta quinta-feira, 9, para parabenizar a agilidade e rapidez da ação do Corpo de Bombeiros em Caucaia. Relatando a situação em que ele foi chamado, na comunidade Zizi Gavião, localizado no São Miguel 1, onde a casa de um senhor que faz bolos para vender pegou fogo depois que um botijão de gás explodiu. Fabio conta que a rapidez em que o Corpo de Bombeiros chegou à localidade foi de extrema importância para evitar uma tragédia maior.
Nova Metrópole
O vereador Mickauê Francklin (PR) também utilizou a tribuna para solicitar ao prefeito Naumi Amorim uma solução para os moradores do Nova Metróple quando estes precisam atravessar a BR 020. Os atropelamentos são constantes devido o número excessivo de pedestres naquela região. O vereador conta que já foi ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e ao DER (Departamento Estadual de Rodovias) mas não conseguiu resolver nada. Mickauê ressaltou que, atualmente, luta é trazer uma passarela para aquela região para ajudar na travessia dos pedestres. "É uma vergonha para o DNIT, para o DER a situação do Nova Metrópole", afirma o vereador.
Manifestação
O vereador Mickauê aproveitou seu espaço para convidar os colegas parlamentares e toda a população caucaiense para participar de uma grande manifestação que acontecerá no sábado, 11, a partir das 8 horas no bairro. O objetivo é reivindicar obras de infraestrutura na Nova Metrópole, incluindo a passarela.
Escola Luzardo Viana
Na sessão desta quinta-feira, 9.10, a vereadora Emília Pessoa (PSDB) pediu que fosse votado em regime de urgência requerimento de sua autoria solicitando a realização de audiência pública para discutir medidas que possam contribuir para evitar o fechamento da Escola Luzardo Viana. A presidente da casa, Natecia Campos (PMB) prontamente atendeu o pedido, colocou em votação e marcou a audiência para a próxima terça-feira, 14, às 14 horas, na Casa Legislativa.
quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário