Aprovado pelos vereadores de Fortaleza, Projeto de Indicação 265/17 que sugere ao Executivo Municipal a criação do terceiro turno de atendimento nos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na cidade.
A iniciativa é da vereadora Priscila Costa (PRTB) e aponta ainda a necessidade de criar equipe multidisciplinar capacitada para o atendimento de pacientes em crises psicológicas intensas que, segundo estudos, acontecem de forma mais constante no período noturno.
A matéria obteve aprovação na manha desta terça-feira, 31, e segue para avaliação do Prefeito Roberto Claudio.
“A iniciativa privada já desenvolve, em caráter permanente, o atendimento psicológico emergencial, ação que pode ser desenvolvida pelo Poder Público”, comenta Priscila.
Os Centros de Atenção Psicossocial é um programa do Ministério da Saúde de caráter aberto e comunitário, dotados de equipes multiprofissionais e transdisciplinares, realizando atendimento a usuários com transtornos mentais graves e persistentes. No entanto, o atendimento limita-se ao convencional, de segunda a sexta-feira de 7 às 17 horas.
A preocupação da vereadora vem somar-se aos anseios da população que precisa diretamente, ou possui algum familiar na situação de atenção psicossocial.
quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário